Page Nav

HIDE
{GRID_STYLE}
{TRUE}
{HIDE}

Páginas

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

latest

CASTLER

Casa ou apartamento? Saiba como escolher

Casa ou apartamento? Conheça os benefícios de cada um antes de escolher. Muitas pessoas ainda têm dúvidas quando o assunto é compra de imóv...


Casa ou apartamento? Conheça os benefícios de cada um antes de escolher.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas quando o assunto é compra de imóveis. Para fazer a escolha certa é preciso estar atento aos benefícios de cada um, principalmente se levar em conta que, mesmo com a possibilidade de revenda, a compra de um imóvel deve ser um investimento para a vida toda. Para ajudar você a fazer a escolha certa, nós preparamos esse artigo comparativo, continue a leitura para saber mais.

Segurança
Independente de escolher morar em uma casa ou apartamento, a segurança sempre vai ser uma prioridade. Nesse quesito, morar em apartamento tem suas vantagens como: amplas estruturas de segurança, que incluem portaria 24 horas, portões, câmeras, alarmes e outras soluções tecnológicas. A desvantagem da segurança de uma casa é que a implantação de toda essa estrutura ficará por conta do proprietário, causando um valor de investimento bem maior.

Privacidade e autonomia
Entre casa ou apartamento, quando o quesito é privacidade e autonomia, morar em casa é bem mais vantajoso. Morando em apartamento você terá que lidar constantemente com a falta de espaços privativos. Quem mora em apartamento tem que dividir espaço nas áreas comuns com vizinhos e convidados, que muitas vezes são desconhecidos. Além disso, para manter uma boa convivência, é necessário obedecer a regras e ao regimento interno. Muitas dessas regras são estabelecidas pela maioria dos condôminos mediante assembleia e podem não agradar a todos, gerando frustrações na parte discordante. Já quando se trata de casas, as áreas são restritas ao seu núcleo familiar, não havendo a necessidade de compartilhá-las com outras pessoas, além da ausência de regimento interno.

Espaço e lazer
Quando se trata de casa ou apartamento, o espaço é sempre um fator que pode mudar completamente a decisão de compra. Aqui cada tipo de imóvel tem sua particularidade, enquanto uma casa poderá oferecer mais metros quadrados, um apartamento oferecerá acesso a academia interna, cinema, piscina, playground e afins com, com menos metros quadrados privativos. No caso do apartamento você tem muito mais espaço, só que esse espaço é compartilhado com todos os condôminos, e para ter todos esses espaços dentro da sua casa você precisaria desembolsar um grande montante. Mas se a sua intenção é ter mais metros quadrados e versatilidade, podendo adaptar todo esse espaço, morar em uma casa será a melhor opção para você.

Custos e economia
Independente de você escolher morar em casa ou apartamento, é preciso desmistificar a ideia de que taxas condominiais são custos, na verdade essas taxas são investimentos. A partir dessas taxas você tem acesso a sistemas de segurança, áreas de lazer e manutenção constante. É verdade que para quem quer adquirir um imóvel por meio de financiamento, pagar duas taxas (financiamento + condomínio) pode não ser uma opção tão econômica. Além disso, morar em uma casa está longe de representar menor qualidade de vida. Esse tipo de imóvel conta com ótimos benefícios além da ausência de taxas condominiais, como a possibilidade de intervenções e reformas mais agressivas e espaços privativos à família proprietária.

FONTE: DICAS DO CORRETOR | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4


UMA MARCA DO GRUPO


*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*





#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional #consultarimoveis #jornalismo #corretordeimoveis #imóveis #imoveis #corretor #distritofederal

Nenhum comentário

Agradeço pelo seu comentário! Sua contribuição é de grande importância para o sucesso do meu trabalho!

INFER-32 & CANAÃ TELECOM

Popular Posts