Page Nav

HIDE
{GRID_STYLE}
{TRUE}
{HIDE}

Páginas

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

latest

CASTLER

4 dicas para acertar ao escolher a localização do imóvel

A localização do imóvel é fator decisivo para a escolha de uma nova casa ou apartamento. Afinal, essa decisão impacta em outros fatores, com...



A localização do imóvel é fator decisivo para a escolha de uma nova casa ou apartamento. Afinal, essa decisão impacta em outros fatores, como segurança, acessibilidade ao comércio e se está perto do trabalho. Ou seja, é algo que interfere na qualidade de vida de toda a família. Além disso, o local do imóvel também

A localização do imóvel é fator decisivo para a escolha de uma nova casa ou apartamento. Afinal, essa decisão impacta em outros fatores, como segurança, acessibilidade ao comércio e se está perto do trabalho. Ou seja, é algo que interfere na qualidade de vida de toda a família.

Além disso, o local do imóvel também influencia no valor da propriedade e do aluguel. Mas como avaliar se a localização é boa ou não. Há fatores estratégicos que podem ajudar você nessa escolha.

Acompanhe este artigo e veja como avaliar a localização do imóvel para não se arrepender depois. Confira!

1. Segurança

Infelizmente, o Brasil está em um ranking nada interessante. Nós somos o segundo colocado na lista de países mais violentos da América do Sul, segundo a Organização das Nações Unidas. Diante dessa realidade, um dos primeiros aspectos a serem avaliados na localização de um imóvel é justamente a segurança.

Para avaliar se o seu novo lar é seguro ou não, você precisa verificar tanto fatores internos quanto externos. Os internos são aqueles relacionados ao imóvel, como câmeras de segurança, grades, porteiros e portaria. Já os externos estão relacionados ao bairro em si.

Afinal, há locais mais movimentados e com maiores históricos de criminalidade. Então, vale pesquisar sobre a reputação do lugar e até mesmo conversar com vizinhos sobre o assunto, perguntando o que eles acham.

2. Natureza

Sabia que morar perto da natureza não é somente uma questão visual? Regiões arborizadas favorecem muito a qualidade de vida. Isso está relacionado a questões respiratórias e até mesmo de estresse. Se você tem crianças, ter contato com a natureza é ainda mais importante.

Então, avalie se há parques arborizados por perto, praias, trilhas ou outros elementos que o deixem mais próximo do meio ambiente. No entanto, essa pode não ser uma tarefa fácil. Afinal, nos últimos anos, é perceptível a queda de áreas verdes nos bairros, principalmente porque árvores são derrubadas para a construção de novos edifícios e centros comerciais.

3. Serviços essenciais

Uma boa localização do imóvel também está associada à proximidade dos centros comerciais. Então dê uma volta no bairro e em locais próximos, e veja se há serviços essenciais, como farmácia, supermercados, escola e pontos de ônibus.

Imagine se você precisar percorrer quilômetros para encontrar uma padaria, uma farmácia ou precisar ir longe de casa sempre que precisar de um supermercado? Esses são os principais tipos de comércio e os mais essenciais. Porém, dependendo da sua rotina, também é importante avaliar outros, como academias, restaurantes e áreas de lazer, como shoppings ou centros de compra e serviços.

4. Acessibilidade

Já percebeu que algumas pessoas parecem morar no fim do mundo? Por isso, a acessibilidade também é um dos fatores da sua lista de localização do imóvel. Afinal, se o acesso for ruim, você terá dificuldades no trajeto durante a sua rotina, assim como as pessoas que forem visitar.

Além disso, lugares com pouca acessibilidade costumam ser mais afastados, ou seja, com poucos centros comerciais. Mesmo se você procura um local mais reservado e tranquilo, ele precisa ter bom acesso, até mesmo para facilitar o dia a dia da sua família.

A localização do imóvel depende de vários fatores, e não somente de um isolado. Então não tenha pressa em escolher o lugar. Olhe com calma e avalie o que é mais importante para você, já que isso afetará a sua rotina e a sua qualidade de vida.

E você, o que mais considera importante na localização de um imóvel? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Nenhum comentário

Agradeço pelo seu comentário! Sua contribuição é de grande importância para o sucesso do meu trabalho!

INFER-32 & CANAÃ TELECOM

Popular Posts